GRAMAS

ESMERALDA
Grama de folhas em forma de lança, pequenas e estreitas, de coloração verde intensa. É rizomatosa, isto é, o caule fica abaixo do solo e emite as folhas para cima. Grama de fácil adaptação, de aparência delicada, plantio sem grandes dificuldades e de fácil manutenção.
É perfeita para jardins residenciais, condôminios, empresas, campos esportivos, playgrounds, formando gramados muito densos e macios quando bem cuidados. Embora resistente ao pisoteio, não deve ser utilizada em tráfego intenso.

SÃO CARLOS
Grama de folhas largas, lisas e sem pêlos. É estolonífera, isto é, o caule fica acima do solo e emite as raízes para baixo e as folhas para cima. De coloração verde vibrante a pleno sol e um pouco mais escura à sombra, há ainda uma forma variada de folhas com margens branco-creme.
É indicada para jardins públicos, industriais, residenciais, beiras de piscinas, sítios, fazendas e, principalmente, para casas de campo e praia. Adaptada ao clima frio, desenvolve-se bem a pleno sol e a meia-sombra, formando um tapete bem denso.
BATATAIS
Grama de folhas longas, firmes e pouco pilosas, de coloração verde-clara. Por ser uma espécie nativa, acompanha em suas placas, pragas e ervas daninhas. É rizomatosa, isto é, o caule fica abaixo do solo e emite as folhas para cima.
É indicada para campos de futebol, jardins públicos e locais com tráfego, devido à sua resistência e rusticidade. Precisa de bastante sol e podas freqüentes para se desenvolver bem, mas o resultado visual é compensador. públicos, para segurar barragens e evitar erosão.
SANTO AGOSTINHO
Grama de folhas lisas, sem pêlos e estreitas de tamanho médio e coloração verde-escura. É rizomatosa, isto é, o caule fica abaixo do solo e emite as folhas para cima.
É indicada para jardins residenciais e de empresas, principalmente no litoral, formando gramados bem densos.
BERMUDAS
Grama de folhas estreitas de coloração verde intensa.
É indicada para campos esportivos em geral, como campos de futebol, golfe, pólo e playgrounds. Bastante macia e resistente ao pisoteio, tem rápido crescimento e regeneração, necessitando de ceifas freqüentes.
COREANA
Grama de folhas muito estreitas, pequenas e pontiagudas. É rizomatosa, isto é, o caule fica abaixo do solo e emite as folhas para cima.
É perfeita para jardins residenciais, ornamentais, condôminios, empresas e campos de golfe, formando gramados extremamente densos e macios quando bem cuidados. 

 

 
  Pague com:
Copyright 2013 © Atacadão da Grama - Todos os direitos reservados.